Saúde mental em debate com o Banco do Brasil
O adoecimento mental da categoria é uma preocupação constante do movimento sindical. Nesta quarta-feira (18/12), o diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe Alan Gomes e a diretora do Sindicato da Bahia Jussara Barbosa se reuniram com o responsável pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) Nordeste do Banco do Brasil, André Barreto, para tratar sobre saúde mental e condições de respeito no ambiente de trabalho.
A reunião aconteceu na agência Cidade Alta do BB, em Salvador, e contou também com a participação da médica do trabalho Suerda Fortaleza, que especialista em doenças ocupacionais.
Durante o encontro, o representante do BB apresentou um programa que visa tratar da saúde mental dos funcionários de forma integral. Outro tema discutido foi a atuação da Gerências Especializadas de Pessoal (Gepes).
“As metas abusivas e pressões por resultados estão adoecendo mentalmente a categoria bancária de maneira avassaladora. Nós, do movimento sindical, lutamos para que os bancos respeitem os seus funcionários através de condições dignas e respeitosas no ambiente laboral”, ressaltou o diretor da Feebbase Alan Gomes.
FEEB BA
Comments