Saúde Caixa: banco detalha custo administrativo
Finalmente, a Caixa atendeu à reivindicação dos empregados. O banco começou a apresentar informações detalhadas do custo administrativo do plano de saúde. A próxima reunião acontece nesta terça-feira (15/08).
De acordo com os dados disponibilizados na reunião do GT (Grupo de Trabalho) do Saúde Caixa, na sexta-feira (11/08), o custo administrativo total é de R$ 124,16 milhões. Deste montante, R$ 56,2 milhões são gastos com pessoal e infraestrutura, R$ 31,1 milhões com empresas de auditoria médica, R$ 21,8 milhões com tributos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e R$ 6,02 milhões em sistemas.
O acesso aos números deve facilitar a negociação. Dessa forma, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) cobrou novamente mais dados, como a Caixa já havia se comprometido a disponibilizar, além de celeridade na definição da proposta e reforçou a necessidade de o custo administrativo ser da estatal, como era antes do governo de Jair Bolsonaro.
A representação dos empregados também quer informações sobre os custos de auditoria médica, que chega a R$ 31, 1 milhões, já que a empresa afirma que existem nove contratos de auditorias, executados por três empresas distintas, só que há propostas de modificação em estudo, iniciada há dois anos, para aumento dos serviços prestados. A CEE buscar se aprofundar no tema.
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