• SEEB Juazeiro

Sábado é dia. Tem o 5º Encontro das Bancárias


É fundamental o debate amplo sobre o mundo do trabalho, democracia e o papel da mulher neste cenário, sobretudo com as crises sanitária, econômica e política. Com o objetivo de aprofundar as discussões, acontece, neste sábado (30/10), o 5º Encontro das Bancárias da Bahia e Sergipe.

O evento, por videoconferência, começa às 9h. As mulheres são as principais atingidas pela pandemia. Elas são as primeiras a perder o emprego e, quando em teletrabalho, acumulam as tarefas domésticas, o cuidado com os filhos e as atividades laborais.

O impacto da atual conjuntura no dia a dia da mulher será um dos assuntos a serem tratados pela secretária de Políticas para Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira. A economista e técnica do Dieese, Vivian Machado, entra em seguida para falar sobre as ações do movimento sindical no enfrentamento à Covid-19.

Um dos temas mais discutidos atualmente, os desafios do teletrabalho e os impactos da pandemia na saúde mental, também está na pauta e será debatido pela psicóloga Marlizete Maldonado Vargas.

A 5ª edição do Encontro também vai contar com a apresentação da cantora Lu Santana, com o melhor da música popular e afro brasileira. Não fique de fora. Participe.

Confira abaixo a programação 9h - Abertura e saudações 9h50 – Mesa de debate 1 A conjuntura e as políticas para as mulheres - Julieta Palmeira - Secretária de políticas para Mulheres do governo da Bahia Ações do movimento sindical no enfrentamento à Covid-19 e a defesa das trabalhadoras bancárias – Vivian Machado – Economista e técnica do Dieese 10h50 - Debate 12h20 - Mesa de debate 2 Os impactos da pandemia na saúde mental das mulheres, diante dos desafios do teletrabalho - Marlizete Maldonado Vargas - psicóloga 12h50 - Debate 14h - Encerramento do Encontro


Fonte: Bancários Bahia.

7 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM