- SEEB Juazeiro
Reforma da Previdência: três anos de ataques aos trabalhadores
A reforma da Previdência do governo Bolsonaro, que completou três anos de vigência 13 de novembro, gerou diversos prejuízos aos trabalhadores brasileiros que dedicaram e deram duro por anos. Uma das heranças mais cruéis que o atual presidente vai deixar para os aposentados.
Aprovada em 2019, a proposta acaba com o atual modelo de Previdência por repartição, moldado sobre solidariedade intergeracional entre os trabalhadores urbanos e rurais e entre os dos vários segmentos sociais e nas diversas categorias profissionais. Retrocessos como o fim da aposentadoria por tempo de contribuição estão na conta.
As novas regras determinam pontos como a idade mínima de aposentadoria de 65 e 62 anos para homens e mulheres, respectivamente. Além de definir 15 anos de contribuição mínima para mulheres e 20 anos para homens, o que significa que os brasileiros terão que contribuir mais tempo e receberão um benefício menor. Sem falar que com a prorrogação do tempo de contribuição, muitos irão morrer antes de se aposentar.
Bancários Bahia
Comments