Reconstruir a Caixa como banco público é fundamental
- SEEB Juazeiro
- 4 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

A gestão do medo e de assédio não será mais a rotina dentro da Caixa, mas, sim, modificada por uma gestão mais humanizada com a nova presidenta do banco público, Rita Serrano. Depois de anos sob o comando de quem pretendia enfraquecer a instituição financeira e desvalorizar os empregados.
Para Serrano, “a Caixa viveu uma crise reputacional, que com certeza nós vamos modificar isso, ao reconstruir o banco, [resgatar] o seu papel primordial de atender os interesses do país, atender os interesses da população e acabar de vez com a gestão pelo medo, valorizando os profissionais do banco, valorizando a carreira e voltando com a área de pessoas para que de fato nós tenhamos uma valorização de todo esse processo de trabalho”.
Outro destaque da presidente da Caixa em relação ao esvaziamento da estatal foi o fato de o banco ter sido usado para fazer um programa com característica de programa eleitoral ano passado, ao oferecer para a população o consignado do Auxílio Brasil. Rita Serrano apontou a situação como absurdo, “porque você está endividando as famílias mais carentes, com uma taxa de juros alta de um programa lançado pelo governo federal nas vésperas da eleição”.
Bancários Bahia
Posts recentes
Ver tudoO Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região convoca os funcionários e ex-funcionários do Banco Bradesco que atuaram no período de 2012...
Comments