- SEEB Juazeiro
Quinta-feira será dia nacional de luta no BB
Sindicatos e federações farão protestos e manifestações em todo o país nesta quinta-feira (27/1), para denunciar a postura desrespeitosa da direção do Banco do Brasil, que tem priorizado o cumprimento de metas em detrimento aos cuidados com a saúde de seus funcionários e clientes.
Prova disso é que em dezembro, mesmo em um cenário que apontava o aumento da contaminação por covid-19, o banco decidiu acabar com o home office. Além disso, no dia 5 de janeiro, divulgou um novo manual de trabalho, retirando a orientação para o encerramento do expediente nas unidades, em caso de funcionários com casos positivo de covid-19 nas últimas 72 horas. A empresa se recusa ainda a negociar com a representação dos bancários e a ser transparente sobre o número de trabalhadores positivados para covid e influenza.
As entidades sindicais reivindicam a implementação dos protocolos sanitários contra a covid-19 e influenza em todas as agências e unidades do BB, além da volta do home office para as pessoas dos grupos de riscos e todos aqueles que trabalham em departamentos e prédios comerciais sem atendimento ao público.
Enfim, o protesto é para que a direção do Banco do Brasil adote medidas que priorizem a saúde dos bancários e dos usuários do banco. Fonte: FEEB
Comments