• SEEB Juazeiro

Prorrogado até dia 31 o projeto remoto na Caixa



O movimento sindical tem reivindicado a manutenção do teletrabalho para os bancários enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Por conta da cobrança, a Caixa anunciou a prorrogação do projeto remoto excepcional até dia 31 para todos os empregados que estão em home office, prioritariamente os que integram o grupo de risco.

Para as entidades representativas, manter parte da categoria em teletrabalho é uma forma de salvar vida, pois as curvas de contaminação e de óbitos pela Covid-19 estão crescendo. O distanciamento social ainda é uma das melhores formas de prevenção eficaz contra a doença.

A Comissão Executiva de Empregados tem levado a pauta do acordo sobre o teletrabalho com o banco para além da pandemia. Mas, na última negociação, o controle da jornada foi o item que emperrou porque a direção da Caixa não quer clausular o tema.

Enquanto o ponta fica pendente, muitos trabalhadores estão extrapolando a jornada diária pela ausência do ponto eletrônico e ainda são submetidos às metas abusivas.

4 visualizações

Busca

Outras Notícias