Previ reduz carência de migração para investimento
Atendendo demanda dos trabalhadores do Banco do Brasil, a Previ anunciou a redução de 12 para seis meses o período de carência para a migração entre os perfis de investimento. A ação beneficia os participantes do plano Previ Futuro.
A redução no período de carência já vinha sendo pautada pelas entidades sindicais. Se tornou um compromisso assumido pelos diretores e conselheiros eleitos.
A diretoria destacou que os associados têm à disposição uma assessoria para ajudar na escolha do perfil de investimento. Os profissionais ajudam no planejamento da aposentadoria, para que possam fazer as melhores escolhas, com o objetivo de aumentar o valor dos benefícios.
A Previ conta com oito perfis de investimento: quatro na categoria risco-alvo, em que as opções são entre maior e menor exposição em renda variável, e outros quatro, os chamados Ciclos de Vida, na categoria data-alvo. Nestes casos, a quantidade de investimentos em renda variável é feita pela própria gestão da Previ, de acordo com o tempo para aposentadoria indicado na escolha do perfil.
Fonte: Bancários Bahia
Comments