top of page
  • SEEB Juazeiro

Presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe visita agência do banco Itaú em Juazeiro

O Presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe Hermelino Neto, e dos sindicatos de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, de Feira de Santana Eritan Machado, junto com os Diretores da Base de Juazeiro e Região, estiveram nesta sexta-feira (25), averiguando a postura do banco Itaú, que teve como iniciativa apenas advertir um Gerente Regional, que vem assediando trabalhadores de todas as cidades em que atua.


A resposta do banco veio em reunião na última terça-feira (22/8), um mês após os sindicatos terem cobrado providências do banco contra a postura assediadora do gestor.


Na reunião do dia 20 de julho, o Itaú prometeu apurar os fatos e mesmo após ouvir vários relatos dos bancários, através dos canais internos de denúncias, e comprovar o assédio, decidiu apenas por uma advertência ao gestor, sob a alegação de que ele é um funcionário novo, por isso, esta seria a medida correta neste momento.


“Precisamos de uma resposta urgente, esse gestor já tinha sido denunciado pelas mesmas práticas assediadoras em Sergipe e mesmo após denúncias, inclusive no Ministério Público do Trabalho, ele continuou fazendo a mesma coisa quando foi transferido para a Bahia. Isso mostra que ele não vai mudar de postura”, disse o presidente, Maribaldes da Purificação.

Vale destacar que o Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região vai continuar acompanhando de perto a situação e continuar cobrando uma postura mais enérgica do Itaú contra o assédio.

8 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page