top of page

PL exige dispositivos de segurança em agências e postos

SEEB Juazeiro


Com intuito de aumentar a segurança nas agências e em todos os postos de serviços bancários, tramita na Câmara Municipal de Salvador, um projeto de lei que pleiteia mais segurança nas unidades. O PL, de autoria do vereador e presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, prevê a instalação de porta giratória em todas as agências e postos, assim como monitoramento por câmeras, na parte interna e externa, e vigilância armada por 24h.

A matéria leva em consideração a insegurança e violência pública atual, que ameaça trabalhadores e cidadãos. Com a proposta não fica impedido o acesso de pessoa portadora de deficiência, obesos, gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção nas agências.

As portas giratórias devem ter detector de metais, travamento e retorno automático das portas, abertura ou janela para entrega ao vigilante do metal detectado e vidros laminados resistentes à arma de fogo.

Vale ressaltar que a presença de vigilantes deve ser amparada por todo o equipamento de segurança necessário, coibindo os crimes principalmente quando as agências estão fechadas. As alterações visam preencher uma lacuna deixada na Lei nº 4759, de 13 de julho de 1993, e corrigir um erro quanto à sua alteração anterior. Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page