top of page

Pesquisa avalia saúde e condições de trabalho

SEEB Juazeiro



A rotina de trabalho nos bancos é de cobrança por resultados, assédio moral, incentivo à competição, adoecimento. Diante do cenário, o movimento sindical realiza pesquisa Avaliação dos Modelos de Gestão e das Patologias do Trabalho Bancário. Os trabalhadores têm até o dia 31 deste mês para responder pelo link https://pesquisa.trabalhovivo.net/pesquisa/index.php?r=survey/index&sid=719343&lang=pt-BR.

A intenção é registrar ocorrência de problemas de saúde, inclusive mentais, eventuais acompanhamentos médicos, uso de medicação e afastamentos do trabalho. A participação é essencial para que o movimento sindical avalie as condições de trabalho e outras questões vivenciadas pela categoria.

A fim de obter mais informações sobre a relação entre os modelos de gestão adotados pelos bancos e o adoecimento, o estudo, que integra a campanha Menos Metas Mais Saúde, questiona se o ambiente de trabalho é desconfortável, o quanto o banco super valoriza as metas e se a gestão é por humilhação ou ameaça.

A pesquisa é feita por pesquisadores do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília e conta com a parceria do movimento sindical bancário.


Bancário Bahia

3 visualizações

Comentarios


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page