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No Santander, mantido o diálogo sobre plano de saúde




Diante dos problemas da migração do plano de saúde do Santander, que agora na Bahia é Unimed, diretores do Sindicato e da Federação se reuniram com representantes do banco, nesta segunda-feira (05/06), para debater o assunto. A empresa se comprometeu em manter diálogo. Inclusive, no dia 12, às 11h, tem reunião virtual.

No encontro desta segunda (05/06), o Santander explicou que os planos Master 1, 2 e 3 migraram para a Central Unimed. Já os planos 4, 5 e Prestige foram para o Seguros Unimed. O banco trabalha para que a rede credenciada das assistências seja mais próxima possível da anterior.

O movimento sindical apresentou um laboratório, um hospital e uma clínica de fisioterapia, que reduziriam a insatisfação com a atual rede. O Santander se comprometeu em dialogar internamente com a Unimed, para credenciar os locais sugeridos.

Os bancários também podem sugerir outros locais de atendimento diretamente com a Central de Atendimento da Unimed. Qualquer problema de cobertura, atendimento e de negativas do plano deve ser comunicado, para que o banco e o plano procurem melhores tratativas. O empregado deve acionar o Sindicato com o número de protocolo ou quando não conseguir atendimento direto com o convênio.

O banco não explicou o que significa e os quais critérios para a subclassificação NA04 básico, NA05 básico, NA07 especial e NA08 master. A questão será tratada posteriormente. Sobre o estoque demandas enviadas para o RH, o Santander dará resposta na próxima semana.

Demitidos e aposentados Segundo representantes do banco, os demitidos que fazem jus à extensão da assistência por até 24 meses e os aposentados com direito vitalício conforme legislação foram migrados para Unimed. Qualquer problema de acesso ou uso também é preciso acionar primeiramente o plano e depois obter o protocolo procurar o Sindicato, caso não haja solução.

O diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, e o vice-presidente da Federação da Bahia e Sergipe, José Antônio Santos, participaram da reunião. Pelo banco, a representante do RH Sindicais, Fabiana Ribeiro, e a Superintendente Regional da Bahia, Paloma Almeida.

Canais de atendimento É imprescindível que os bancários acionem os canais de atendimento para registrar as reclamações e dificuldades com o plano de saúde. Na Central Nacional Unimed, que fazem parte os empregados com carteirinha verde (planos básico, apartamento e especial), podem ligar para 0800-942-0011. O site é www.centralnacionalunimed.com.br.

Para o Seguros Unimed, com carteirinha azul (planos Plus II, Plus IV e Plus VI), o telefone é 0800-016-6633. O site www.segurosunimed.com.br. Nos dois casos, o aplicativo é o Meu Plano Central Nacional Unimed.


Bancários Bahia

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