top of page
SEEB Juazeiro

No BB, funcionário pode voltar ao trabalho remoto



Uma importante vitória foi concretizada pelos trabalhadores do Banco do Brasil. Todos os funcionários do grupo de risco para a Covid-19 com mais de 60 anos ou que apresentam condições clínicas de risco podem solicitar o retorno ao trabalho remoto. A pauta vinha sendo negociada entre a CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários) e a direção do banco.

Para solicitar, é preciso apresentar uma declaração e comprovação que se enquadra em alguns casos: cardiopatias graves ou descompensadas (insuficiência cardíaca, infartados, revascularizados, arritmias, hipertensão arterial sistêmica descompensada); neuropatias graves ou descompensadas (dependentes de oxigênio, portadores de asma moderada/grave, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica ); imunodepressão; Doenças renais crônicas em estágio avançado (graus 3, 4 e 5); diabetes, e gestações de alto risco.

A documentação (pareceres médicos e exames) deve ser enviada por meio de endereço eletrônico aos Sesmt (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho). Enquanto o banco não se manifestar sobre o enquadramento nas condições clínicas, o funcionário deve permanecer em trabalho remoto.

Caso o Sesmt conclua que o funcionário não possui condições clínicas para o desenvolvimento de complicações de Covid-19, automaticamente deve retornar ao trabalho presencial.

Desde o ano passado que os sindicatos cobram a retomada do teletrabalho para as pessoas do grupo de risco. Outras reivindicações, como segurança e manutenção dos postos de trabalho, seguem em debate com o BB. Fonte: Bancários Bahia

3 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page