• SEEB Juazeiro

Negociação sobre teletrabalho foi adiada para terça-feira



A pedido da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a negociação sobre teletrabalho e cláusulas sociais que aconteceria nesta sexta-feira (22/7) foi adiada para a próxima terça-feira (26), às 14h.

Esta será a quarta rodada de negociação da campanha nacional dos bancários, que têm data base em 1º de setembro e pretendem renovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mantendo todos os direitos, até o dia 31 de agosto.

A categoria reivindica também reajuste que contemple a reposição da inflação e mais 5% de aumento real nos salários e demais verbas de natureza econômica.

Teletrabalho

O teletrabalho ganhou bastante relevância para os bancários, durante a fase mais crítica da pandemia gerada pelo coronavírus (covid-19). Logo no início da pandemia, mais da metade da categoria passou a exercer suas atividades de forma remota, para evitar a contaminação pelo coronavírus. O percentual de trabalhadores em home office diminuiu com o avanço da vacinação da população, mas ainda tem grande importância no segmento.

Como pontos essenciais para um acordo sobre o tema, as entidades sindicais defendem o controle eficaz da jornada de trabalho e o pagamento de horas extras quando devidas; a responsabilização do empregador no fornecimento de equipamentos, condições adequadas de trabalho e em relação à saúde e segurança no trabalho; a garantia de direitos equiparados aos de trabalhadores presenciais, incluindo acesso a informações e oportunidade de promoção; a implementação e melhoria de canais de gestão do home office; e o pagamento de um auxílio mensal. Fonte: FEEB

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM