top of page
SEEB Juazeiro

Negociação com a Caixa é adiada após morte de empregado em Brasília


A rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa marcada para esta quarta-feira (20/7) foi adiada, após a notícia da morte do diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, encontrado sem vida na noite desta terça-feira (19), no edifício-sede do banco, na região central de Brasília.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe presta sua solidariedade aos familiares e amigos do Sérgio Ricardo Faustino Batista, desejando força para superar este momento difícil.

A negociação sobre jornada e condições de trabalho acontecerá nesta quinta-feira (20) e o encontro sobre saúde do trabalhador e Saúde Caixa será remarcado para outra data.

Na reunião desta quinta-feira, os representantes dos empregados vão cobrar mudanças em questões que envolvem a gestão de desempenho e a transparência nos processos internos de seleção. Vão cobrar também melhoras no sistema e equipamentos, em pontos que envolvem o assédio moral nas ações de cobrança de metas, além de controle da jornada de trabalho e contratação de mais bancários.

Denúncias de assédio

A Feebbase se une também às demais entidades sindicais para cobrar a apuração de todas as denúncias de assédio moral e sexual na Caixa. Novas denúncias vieram a público nesta terça-feira (19), através da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, revelando a ação coletiva da Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa ( FENAG), junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, em Brasília, contra a Caixa Econômica Federal por assédio moral.

De acordo com a FENAG, desde 2019, mais de nove ofícios relatando episódios de assédio e de intimidação contra servidores que ocupam cargos de gestores foram enviados à direção do banco. Nada foi feito até o momento.

Transtornos de ansiedade, depressão e síndrome de burnout seriam algumas das doenças desenvolvidas por funcionários em razão do suposto modelo de gestão adotado por algumas unidades da Caixa. Fonte: FEEB

1 visualização

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page