Mesa de saúde debate prevenção de conflitos
O aditivo da cláusula 61 da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que trata da prevenção de conflitos no local de trabalho e dos canais de denúncia, e saúde mental do trabalhador são alguns dos temas que serão discutidos na primeira mesa entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na terça-feira (23/01), às 10h, em São Paulo.
Também estarão em pauta o PCMSO (Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional) e a emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho). Para recordar, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Caixa e Citibank assinaram o aditivo da cláusula 61 na última reunião, em 24 de novembro de 2023.
Os bancos ainda se comprometeram a discutir pontos para aperfeiçoar a cláusula e avaliação semestral do número de denúncia no próximo encontro. Além disso, o movimento sindical reforçou a cobrança pela apresentação dos números de adoecimento da categoria, através do relatório do PCMSO, previsto na NR-7.
Ainda ficou definido que será realizado pelas entidades representativas dos bancários e Fenaban um seminário para falar sobre suicídio e debater estratégias para prevenção.
Bancário Bahia
Comments