Mais uma vez, Bolsonaro faz uso político do BB

Em mais um ato de desespero, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição, faz uso político do Banco do Brasil e comete crime. Denúncias enviadas aos sindicatos revelam que o sistema de comunicação interna do BB, também conhecido como intranet Corporativa, publicou texto intitulado “Empatia e proximidade”.
O documento traz uma foto de produtores rurais fazendo sinal de arma com as mãos para ilustrar a entrevista com uma gerente de uma das unidades Estilo Agro. Após as denúncias, a imagem foi alterada.
O uso das mãos para simbolizar um revólver virou marca registrada de Bolsonaro, que prometeu liberar a posse de arma para todos os brasileiros, incentivando a violência e aumentando a insegurança do país. Sem falar que a propagação do gesto pela empresa prejudica a imagem que os funcionários constroem sobre o banco em relação aos valores e missão.
No início deste mês, o Sindicato dos Bancários da Bahia recebeu diversas denúncias dos trabalhadores indicando que o BB recomendou o uso de camisa amarela durante a campanha MPE WEEK, semana que a instituição financeira promoveu ações com as micro e pequenas empresas.
Bancários Bahia
Comments