• SEEB Juazeiro

Mais de 5 mil bancários afastados por Covid-19



Como consequência do avanço de casos de Covid-19 e o surto de influenza em todo país, muitos bancários estão afastados do trabalho. Apenas em janeiro 30% dos funcionários dos bancos na Bahia foram contaminados. Ou seja, 5.100 trabalhadores.

Mais de 50 agências do Estado fecharam para a desinfecção dos locais neste mês. Já nesta semana, cerca de 10 unidades precisaram ser fechadas temporariamente. Preocupado com a disseminação da doença, o Sindicato dos Bancários da Bahia tem fiscalizado de perto o cumprimento dos protocolos sanitários para garantir a proteção da categoria e clientes.

O SBBA ainda cobra a utilização de máscara nas agências, álcool em gel e que o distanciamento seja mantido no ambiente de trabalho. O momento é de alerta total e todo cuidado é pouco com a explosão de casos de Covid-19, provocado pela variante Ômicrom, altamente transmissível, além dos casos de gripe influenza H3N2.

Caso o Projeto de Indicação 608/2021 seja aprovado na Câmara Municipal de Salvador, será obrigatório a apresentação do cartão de vacinação para acesso às agências. A votação da iniciativa, de autoria do vereador e presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, deve ocorrer em fevereiro.





Fonte: Bancários da Bahia

6 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM