top of page
SEEB Juazeiro

Leilão da sede do BB é suspenso para revisão




No apagar das luzes do governo Bolsonaro, o Banco do Brasil sofre mais um ataque. O movimento sindical aponta irregularidades no processo de venda do prédio da sede do BB no Rio de Janeiro, conhecido como Edifício Sedan, cujo leilão, previsto para o próximo dia 20, foi suspenso para “revisão do edital”.

Informações obtidas pelos representantes dos trabalhadores indicam que não é de conhecimento se o edital será divulgado antes do dia 20. Desta forma não é possível saber se o leilão foi cancelado ou suspenso de vez. As notícias sobre a venda do Sedan surgiram em 2020, sob a alegação de modernização e cortes de custos, mas só após o resultado eleições presidenciais é que o edital do edifício por R$ 311 bilhões foi publicado.

As irregularidades não param por aí. O Banco do Brasil está colocando a venda uma estrutura própria e em bom estado para alugar o prédio que pertence ao BTG Pactual, ligado ao ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, por valores milionários. Por conta disso, o movimento sindical, parlamentares e o governo de transição tentam impedir o leilão e cobram transparência e o motivo do processo estar acontecendo de forma tão acelerada.

Bancários Bahia

1 visualização

Commentaires


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page