• SEEB Juazeiro

Jornada de trabalho dos bancários em risco



Ainda em meio à pandemia causada pelo coronavírus, uma das mais graves da história da humanidade, e que requer distanciamento social, o projeto de lei que libera a abertura das agências bancárias aos sábados e domingos volta a tramitar na Câmara dos Deputados.

O PL tão perverso é mais uma tentativa de golpe contra a categoria e mostra o alinhamento do Congresso Nacional com os interesses das grandes empresas, sobretudo, o sistema financeiro.

No momento, a preocupação deveria ser em torno das crises sanitária e econômica, com a aprovação de medidas capazes de fazer o país retomar o crescimento, com geração de emprego e distribuição de renda.

Mas, os deputados, alinhados ao governo Bolsonaro, preferem agradar aos bancos - o setor mais lucrativo da economia nacional - e que terão carta branca para aumentar a exploração, sem pensar na saúde e nas condições de trabalho dos bancários.

Discussão antiga Não é de agora que a abertura das agências no fim de semana é debatida pelo Congresso Nacional. Seja por projetos de lei, por medidas provisórias ou até mesmo colocadas como 'jabutis' em propostas sem qualquer ligação com o tema, vira e mexe, a questão volta a debate. Mas a pressão exercida pelos sindicatos e trabalhadores conseguiu derrubar todas as matérias até aqui.

Agora, é hora de mais uma vez a categoria se unir. É fundamental que os bancários acessem o site da Câmara dos Deputados e mostrem contrariedade com o projeto, clicando em 'discordo totalmente' na enquete disponível na página.


Fonte: Bancários Bahia.

4 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM