top of page

Itaú se aproveita de funcionários e clientes

  • Foto do escritor: SEEB Juazeiro
    SEEB Juazeiro
  • 18 de dez. de 2023
  • 1 min de leitura



A campanha Itaú Feito de Futuro é mais do que verdadeira. O banco constrói o futuro se aproveitando dos funcionários com pressão por resultados, e dos clientes com juros extorsivos de cheque especial e cartão. 

Os dados estão aí para comprovar. O Itaú possui o terceiro maior juros do país. Enquanto a Crefisa, financeira ligada ao banco, tem uma taxa acima de 1000% ao ano para o rotativo de cartão e cobra 799% para crédito não consignado. 


Não para por aí. A empresa incentiva, através de propagandas em aeroportos, os brasileiros a investirem nos Estados Unidos. Na prática, os ganhos e a força de trabalho da população são usados para fortalecer outra nação. 


Já para o Brasil, além das taxas desumanas, péssimas condições de trabalho, precarização do atendimento, a empresa demitiu mais de 1.080 bancários e fechou 180 agências físicas entre janeiro e setembro deste ano. Mesmo com lucro líquido de R$ 26,217 bilhões no mesmo período.


Bancários Bahia

 
 
 

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page