top of page

Itaú, bom apenas na propaganda

SEEB Juazeiro



O Itaú, que se vangloriou por ter recebido pela segunda vez, na 23ª edição do Valor 1000, premiação do jornal Valor Econômico, como a melhor empresa do setor Bancos, é o mesmo que demite os funcionários em massa, retira a segurança, fecha agências e assedia por metas inalcançáveis. O banco é bom apenas na propaganda.

O Itaú lucrou R$ 17,2 bilhões no primeiro semestre de 2023, mas coloca para fora os empregados mais antigos, com uma política de “descarte” de trabalhadores adoecidos e idosos, através de PDV (Programa de Desligamento Voluntário). De abril a junho, a empresa desligou 1.419 empregados.

Por conta da sobrecarga de trabalho com a diminuição do quadro de pessoal, os bancários que são mantidos adoecem com tanta cobrança por resultados. Como consequência, alta do número de doenças psíquicas relacionadas ao trabalho, com síndrome de Burnout e ansiedade. O Itaú também acaba com a estrutura física, o que prejudica os clientes. Em um ano, foram fechadas 152 agências no país.


Bancários Bahia

15 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page