• SEEB Juazeiro

Inflação impede que brasileiros comam carne



O descontrole econômico, causado pelo governo neoliberal de Jair Bolsonaro, impede que mais da metade dos brasileiros consuma carne vermelha nas refeições. A justificativa para 55% dos entrevistados é que por causa dos sucessivos aumentos de preço, causados pela inflação, o item foi abandonado ou substituído nos lares do país.

Segundo a pesquisa do FPS, encomendado pelo BTG Pactual, fundado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, até mesmo a carne de frango, uma opção mais barata de proteína, foi abandonada por 21%. A informação prova que o governo tem consciência da situação, mas prefere ignorar a carestia dos brasileiros.

O grande risco de tamanha contenção é o índice de brasileiros em insegurança alimentar. A pesquisa mostra ainda que 35% dos entrevistados deixaram de consumir frutas, legumes e verduras, e 13% de se alimentar com o básico: arroz e feijão.

A inflação também fez com que 44% dos brasileiros buscassem outras formas de locomoção, já que com as sucessivas altas de combustíveis, ficou impossível manter o mesmo estilo de vida. Outros 56% relataram que deixaram de comprar roupas, mesmo com as frias temperaturas do inverno deste ano. Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM