top of page
  • SEEB Juazeiro

Hoje será dia de luta em defesa do Saúde Caixa




Os empregados da Caixa de todo o Brasil devem vestir branco na próxima segunda-feira (30/10), Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa. Os sindicatos vão realizar manifestações nas agências e departamentos das principais cidades do país. Além disso, haverá uma mobilização nas redes sociais com um twitaço das 11h às 12h, com a hashtag #QueremosSaúdeCaixa.


O dia foi escolhida para recordar o histórico 30 de outubro de 1985, data em que praticamente 100% dos empregados da Caixa paralisaram as atividades para reivindicação da jornada de seis horas e pelo direito à sindicalização. Estas conquistas são decorrentes desta manifestação.


Agora os empregados da Caixa protestam contra o endurecimento das negociações pelo banco para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados. Os trabalhadores cobram também uma posição sobra a exclusão do teto de custeio do plano pelo banco, definido no estatuto da Caixa em 6,5% da folha de pagamentos, que impede o cumprimento do modelo de custeio 70/30 (70% pagos pela Caixa e 30% pelos empregados) e pode levar à inviabilidade do plano.

FEEB BA

2 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page