- SEEB Juazeiro
Histórias de luta marcam abertura da 26ª Conferência da Bahia e Sergipe
Com saudações aos mais de 400 delgados e a leitura do Regimento Interno, começou a 26ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe na manhã deste sábado (18/5). O documento foi aprovado por unanimidade pelos presentes, no auditório do no Hotel Fiesta, em Salvador. Com falas sobre a importância dos debates relevante para a campanha nacional 2024 e atual conjuntura que serão realizados até domingo (19/5), o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participou da mesa de abertura.
Um vídeo mostrando a história de luta de Eduardo Navarro, que faleceu em março, passou durante a abertura da Conferência. Eduardão, como era conhecido, era diretor de Políticas Sindicais e ex-presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e deixou um legado de luta em defesa dos direitos da categoria, demais trabalhadores e toda sociedade.
Além disso, passou um vídeo contando a história dos 55 anos da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. A entidade foi fundada em 16 de novembro de 1968 e todas a conquistas são fruto de muita luta, sobretudo no período de Ditadura Militar e perseguições. “Apesar do período, a Federação conseguiu conquistar diversos os direitos para a categoria, como a gratificação semestral para os funcionários dos bancos privados”, fez questão de lembrar o presidente da Feebbase, Hermelino Neto.
Também participaram da mesa da abertura 26ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe os presidentes do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, de Sergipe, Adilson Azevedo, de Camaçari, Thaise Mascarenhas, de Itabuna, Paulo Silva, de Jequié, Fabio Viana, de Feira de Santana, Eritan Machado, de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, de Jacobina, Reuelio Marques, de Vitória da Conquista, Leonardo Viana, além do coordenador do sindicato do Extremo Sul, Moises Vital, e do representante do Sindicato dos Bancários do Oeste, Aderbal Neves.
Quem não pôde compareceram à Conferência pode assistir através do site da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e também do canal do Youtube da entidade, que conta com tradução de libras simultânea.
FEEB BA
Comentários