• SEEB Juazeiro

GT Saúde Caixa quer modelo de custeio 70%30%



O GT (Grupo de Trabalho) Saúde Caixa apresentou ao banco uma proposta que mantém o modelo atual de custeio do plano para 2022, com contribuição de 70% da Caixa e 30% dos empregados, sem necessidade de reajuste.

O cálculo atuarial da empresa que assessora o GT aponta que mesmo com a aplicação de 6,5% da folha de pagamentos e proventos, como prevê o Estatuto, o plano se mantém sustentável e viável para todos os empregados ativos e aposentados.

Além disso, pela proposta, é possível manter o teto familiar anual de R$ 3.600,00, mensalidade de 3,5% do salário base do titular do plano, mensalidade do dependente em 0,4%, teto de mensalidade de 4,3% da RB, Franquia em pronto atendimento R$ 75,00 (2) e coparticipação 30% por procedimento, exceto em internações, terapias oncológicas e pronto atendimento.

A Caixa solicitou o detalhamento da simulação para analisar a proposta. Mas vale lembrar que a direção do banco ainda insiste em aplicar a resolução da CGPAR 23.

O Grupo de Trabalho ressaltou novamente a necessidade de prorrogação do prazo para finalizar os estudos a serem levados à mesa de negociação. O grupo volta a se reunir nesta sexta-feira (30/07), às 14h.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM