top of page

Governo Bolsonaro quer privatizar os Correios

  • Foto do escritor: SEEB Juazeiro
    SEEB Juazeiro
  • 15 de out. de 2020
  • 1 min de leitura


O governo Bolsonaro segue traçando passos para privatizar as empresas estatais e dilapidar o patrimônio nacional. Além dos ataques aos bancos públicos, Eletrobrás e Petrobras, agora pretende enviar ao Congresso Nacional projeto de lei que dispõe sobre a privatização dos Correios.

Fundado há cerca de 357 anos, os Correios são um dos serviços públicos mais antigos e uma das maiores estatais do Brasil. Assim como a Caixa, as agências da empresa estão presentes em municípios e regiões mais distantes. Lugares onde um operador privado não vai ter interesse de manter o atual alcance do serviço postal para atender a população. 

Ao contrário do que diz o governo, a estatal é rentável. De acordo com informações da empresa, apenas em 2019 obteve lucro líquido de R$ 102,1 milhões. Outro exemplo da importância dos Correios é a entrega de livros didáticos, que só chegam à casa de milhões de brasileiros devido à logística da empresa. 

Os trabalhadores da estatal e movimentos sociais e sindicais que lutam pela preservação do serviço público estão mobilizados no Congresso pela aprovação do PDL 422/20. A iniciativa visa sustar o contrato que prevê estudos para a privatização dos Correios. 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page