Governo Bolsonaro continua ameaçando o BB
O TCU (Tribunal de Contas da União) precisa investigar as denúncias de irregularidades cometidas pela gestão de Rubem Novaes no Banco do Brasil. A queda das ações da Stone Meios de Pagamentos, que perdeu US$ 25,6 bilhões (R$ 132 bilhões) em valor de mercado, é uma prova.
A denúncia é de conflito de interesses, já que Fábio Augusto Cantizani Barbosa, membro do Conselho de Administração do BB, também é um dos sócios-fundadores da Stone.
O movimento sindical aponta que as ações, alinhadas ao encerramento do Comitê da Unidade Auditoria do banco, órgão responsável pelas investigações de denúncias contra funcionários, reforçam a intenção do governo Bolsonaro. Acabar com a soberania nacional para o próprio enriquecimento, através de privatizações e aberturas de mercados para empresas internacionais.
Denúncia A denúncia enviada pelo Ministério Público ao TCU aponta como motivação direcionamento de contratos para aquisição de software, hardware e prestação de serviços em TI e abrir os códigos-fonte de sistemas corporativos fundamentais aos negócios (core). Fonte: Bancários Bahia
Comments