Funcionários do Santander penam com plano de saúde

Desde fevereiro, os bancários do Santander na Bahia penam com a mudança do plano de saúde para Unimed. São muitas as dificuldades de atendimento com a rede de credenciamento de hospitais e clínicas conveniadas da assistência médica. A redução da cobertura em relação ao SulAmérica, antigo plano dos funcionários do banco espanhol, é visível.
O Sindicato dos Bancários da Bahia tem lutado desde o início, buscando diálogo com o Santander para solucionar o problema, mas parece que os transtornos não têm sido levados a sério pela empresa. Os empregados reclamam da falta de novos credenciamentos de clínicas, hospitais e centros médicos, da ausência de opções para algumas patologias e demora na aprovação de exames e autorização para procedimentos.
O prejuízo mais recente é que o Hospital São Rafael divulgou comunicado informando que a partir desta quinta-feira (13/07) não atenderá mais boa parte da rede básica/intercâmbio do Unimed no pronto-socorro e ambulatório. Serão mantidas apenas internações eletivas para otorrinolaringologia, oftalmologia, cabeça e pescoço e dermatologia.
É inadmissível que uma empresa como o Santander lucre R$ 2,14 bilhões somente de janeiro a março deste ano e faça descaso com um assunto tão importante como o plano de saúde dos trabalhadores. O banco precisa resolver o problema urgente e o Sindicato vai continuar cobrando os direitos dos bancários.
Comments