top of page

Funcionários do BNB se reúnem para debater pauta da mesa permanente de negociação

  • Foto do escritor: SEEB Juazeiro
    SEEB Juazeiro
  • 24 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura


Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) se reuniram, de forma virtual, na última quarta-feira (20/11), para debater os temas abordados na rodada da mesa permanente de negociação como banco, realizada no dia 13, em Fortaleza. Mais de 55 trabalhadores participaram do encontro que durou quase 3 horas, a maioria da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

A reunião foi conduzida pelos membros da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB: Jeane Marques (Sindicato da Bahia), João Wellington (Sindicato de Sergipe) e Waldenir Britto (Federação Bahia e Sergipe).

No encontro, foram esclarecidas e debatidas questões como pesquisa sobre os tickets; pesquisa sobre o Promova-se; sobre caixas executivos; reclassificação das agências; PFC e PCR; sobre a avaliação das carteiras rurais, além de dúvidas sobre o PID.

Para o diretor da Feebbase, Waldenir Britto, a reunião foi bastante produtiva, mesmo sendo realizada na manhã do feriado de 20 de novembro. “Tivemos uma boa participação dos colegas da base da Bahia e de Sergipe, inclusive com a participação de colegas de outros estados, que puderam tirar suas dúvidas, esclarecer pontos que estão no dia a dia da categoria. As principais dúvidas foram sobre o PCR, que não temos conhecimento do teor da proposta entregue pela comissão paritária essa semana à direção do banco e que estava sob sigilo dos membros, mas que todos perceberam que necessita ser amplamente debatido com todos os funcionários do BNB; sobre reclassificação das agências - outro ponto sensível pois acaba sendo uma forma de remuneração variável, que somos totalmente contra; sobre a avaliação das carteiras rurais que é algo muito importante para o BNB, onde necessita ser melhor esclarecido pelo banco, sobre suas funcionalidades e financiamentos, onde existem uma parcela grande de terceirizados envolvidos, que, no nosso entendimento, pode colocar em risco o próprio banco!”.

A reunião foi uma iniciativa dos dirigentes do BNB da base da Feebbase e que deverão acontecer com mais frequência, como forma de aproximar ainda mais os funcionários dos debates, que são tratados pela CNFBNB.

FEEB BA

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page