Funcionários do Banco do Nordeste definem pautas
Os funcionários do Banco do Nordeste participaram dos debates cláusulas econômicas e benefícios, defesa do BNB e cláusulas sobre previdência, cláusulas sociais, sindicais e teletrabalho, saúde e condições de trabalho, no 28º Congresso Nacional, na sexta-feira e sábado (03 e 04/06).
Os trabalhadores do BNB aprovaram as propostas para serem incluídas na minuta que será enviada para a Conferência Nacional dos Bancários, no final de semana. Foram aprovadas como prioridades tratamentos para pessoas com lesões por esforço repetitivo, que o tempo que pessoas tenham como caixa pontuem nas concorrências para demais funções, constituição de uma comissão paritária permanente para acompanhar demandas referentes ao home office, teletrabalho e trabalho remoto e promoção depois do nível 18.
Além disso, o funcionalismo do BNB debaterem conjuntura nacional e a defesa do banco contra os ataques do governo Bolsonaro com o jornalista Altamiro Borges. Na ocasião, foram apresentados dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) referentes ao Banco do Nordeste, como rentabilidade, operações de crédito, principais destaques para o FNE em 2022 e microfinanças.
Fonte: Bancários Bahia
Comentários