• SEEB Juazeiro

Estresse pode virar síndrome de burnout. Se ligue



Os trabalhadores devem ter cuidado. Milhares de pessoas estão adoecendo por estresse e fadiga decorrente do dia a dia do trabalho, o que pode levar ao esgotamento total - físico e mental - conhecido por síndrome de burnout.

Apesar de ser bem semelhante ao estresse, a síndrome se manifesta gradativamente e dura um longo período, enquanto o estresse é desencadeado por situações específicas e não dura muito tempo. O transtorno pode prejudicar bastante a vida profissional, dificultando a conclusão de tarefas e concentração.

Como a síndrome apresenta crescimento expressivo entre bancários, a Universidade Católica de Petrópolis realiza pesquisa com a categoria para embasar as negociações entre os sindicatos e os bancos. Basta acessar https://forms.gle/TTaD9f8QzGeTYvXW8 e responder.

Normalmente, a síndrome de burnout ocorre quando junta o estresse diário excessivo, com poucas horas de sono, alimentação desregulada e uma dieta desequilibrada. O corpo dá muitos sinais. É importante observar manifestações físicas e psicológicas, como irritabilidade, insônia, pessimismo, perda de concentração e apetite. Ao verificar sintomas, o trabalhador deve buscar ajuda médica. Fonte: Bancários Bahia

6 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM