top of page
  • SEEB Juazeiro

Em janeiro tem eleição do Conselho do Saúde Caixa




Em janeiro, tem eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, para um mandato de três anos. Empregados da ativa e aposentados devem participar do pleito. A votação ocorre entre os dias 16 e 20. O Sindicato dos Bancários da Bahia apoia a Chapa 1 – Movimento pela Saúde, cuja principal bandeira de luta é o fortalecimento do Saúde Caixa, com transparência e sustentabilidade.

Importante destacar ainda o trabalho realizado pelos candidatos ao longo dos últimos anos na defesa do convênio médico. Como a luta pela manutenção do modelo de custeio em vigor desde 2004, com 70% das despesas assistenciais pagas pela Caixa e 30% pelos usuários.

Para o próximo mandato, a Chapa 1 defende a revogação da CGPAR 42, o fim do percentual de 6,5% da folha de pagamento como limite para a participação da empresa no custeio do Saúde Caixa, tratamento humanizado aos usuários, soluções efetivas para os constantes problemas gerados pelo sistema, a revisão dos normativos do convênio para simplificar os procedimentos e reduzir a burocracia.

Outras propostas - Defender a descentralização do plano com o retorno de estruturas locais (regionais ou estaduais) - Lutar pela restauração dos Comitês de Credenciamento e Descredenciamento por base estadual, buscando ampliar e qualificar a rede credenciada de profissionais e clínicas - Realizar pesquisa de satisfação a fim de avaliar as necessidades dos usuários em termos de atendimento, cobertura e outros pontos - Agilizar a análise de reembolso para usuários que não tenham a possibilidade de utilização da rede credenciada - Continuidade de custeio integral pela Caixa das terapias após retorno do empregado com sequelas físicas ou psicológicas, assim como aos aposentados por invalidez.

Bancários Bahia

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page