• SEEB Juazeiro

Em assembleia, bancários do BB de Juazeiro aprovam acordo de teletrabalho






Daniela Duarte e Thalita Bezerra/ SEEB Juazeiro


Em assembleia virtual encerrada às 23h59 de ontem (09), os bancários do Banco do Brasil da base do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região, aprovaram com 86,67 % dos votos o acordo que regulamenta o teletrabalho no banco pós-pandemia.


O acordo, negociado pelo Sindicato e outras entidades representativas, garante ajuda de custo para quem atue em mais de 50% dos dias úteis na modalidade de teletrabalho, fornecimento e manutenção de equipamentos e cadeira adequada pelo banco, VR e VA nos termos da CCT, controle de jornada, desconexão entre outros pontos.


“Mais uma vez a categoria bancária e o Sindicato reforçam seu papel de referência na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.É importante lembrar que o Acordo Emergencial da Covid-19 preservou vidas em um momento de incertezas e insegurança. Por isso, muitos funcionários foram para o home office rapidamente. Este outro acordo, aprovado agora, não é sobre a pandemia, mas sim para regular o teletrabalho após o fim do Estado de Calamidade decretado pelo governo federal em razão da pandemia, cabendo ao banco definir as áreas e quantidade de funcionários que irão para home office”, disse o presidente dos Bancários de Juazeiro e Região, Maribaldes da Purificação.

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM