top of page
  • SEEB Juazeiro

Documento mostra a atual situação da Caixa




Um documento, intitulado Uma nova Caixa para um novo Brasil, assinado pelas entidades representativas dos empregados com informações relevantes sobre a situação do maior banco público da América Latina, foi entregue ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva.

O material possui as ações do movimento sindical no enfrentamento do sucateamento da Caixa, promovido pelo governo Bolsonaro, para subsidiar a equipe de transição responsável pela área econômica em futuras ações para o banco. O documento foi levado ao novo chefe do Executivo pelo senador eleito Wellington Dias, nesta segunda-feira (19/12).

A valorização dos empregados, que foram duramente atacados nos últimos anos, também teve destaque. Para as entidades, é necessário recuperar a autoestima do corpo funcional, em especial das mulheres, sobretudo depois de junho deste ano, quando trabalhadoras denunciaram o então presidente do banco, Pedro Guimarães, por assédio sexual. Diante das denúncias, o movimento sindical cobrou a saída imediata dele e a apuração dos casos.

Além disso, as entidades destacaram que a Caixa pode ser um importante alicerce para a distribuição das políticas públicas, contribuindo com a redução da desigualdade e com o crescimento e desenvolvimento econômico, “mas precisa de um olhar cuidadoso em relação ao legado dos último 6 anos".


Bancários Bahia

1 visualização

Commenti


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page