top of page

Direção da Caixa insiste em priorizar as metas

  • Foto do escritor: SEEB Juazeiro
    SEEB Juazeiro
  • 19 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura


Os bancários estão adoecendo por conta da sobrecarga de trabalho, tanto estresse e cobranças por resultados. Como consequência, o atendimento à população vai mal. A Caixa é um dos que mais recebe reclamação no ranking do Banco Central desde o primeiro trimestre de 2020.

O índice de denúncias da Caixa – ocupante do 3º lugar no ranking – ficou em 36,20. Já são mais de 5.200 ocorrências contra a instituição financeira. O levantamento deixa claro a prioridade da direção do banco de focar o atendimento para realizar negócios, ao ainvés de ofecerer um bom serviço para os clientes. O lucro sempre à frente de tudo.

Os trabalhadores são cobrados diariamente, criando situações constrangedoras e desumanas. O Sindicato dos Bancários da Bahia se reuniu esta semana com a Superintendência da Caixa para tratar das denúncias de assédio moral e de cobrança de metas abusivas recebidas pela entidade.

Na maioria das vezes, quem busca atendimento nas agências são pessoas que vão resolver um algum problema na conta que não é resolvido por via digital ou para sacar benefício social que é pago no banco. Além das metas inatingíveis, os empregados e a população ainda lidam com o déficit de pessoal que se arrasta há anos. A Caixa perdeu cerca de 20 mil bancários em decorrência do desmonte da estatal.

Fonte: Bancários Bahia

 
 
 

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page