top of page
  • SEEB Juazeiro

Depressão e ansiedade aumentam no pós Covid



A pandemia não acabou e as consequências da Covid-19 ainda estão sendo estudadas. Foram identificados danos cognitivos e transtornos psiquiátricos de longo prazo em pacientes que se recuperaram da doença. A pesquisa da USP (Universidade de São Paulo) com 425 pacientes recuperados das formas moderada e grave mostra que 51,1% relataram ter problemas de memória após a infecção.

A Covid ainda fez com que 13,6% desenvolvessem transtorno de estresse pós-traumático, 15,5% apresentassem transtorno de ansiedade generalizada, e em 8,14% dos casos o problema surgiu após a doença. Os dados revelam ainda que 8% foram diagnosticados com depressão e 2,5% apresentaram os sintomas ligados ao transtorno apenas após a internação.

No estudo, foram feitos diversos testes cognitivos para avaliação de habilidades como memória, atenção, fluência verbal e orientação espaço-temporal. Vale ressaltar que, em média, 26,8% das pessoas sofrem com transtornos mentais. Mas o índice subiu para 32,2% no grupo estudado pela USP. No caso do transtorno de ansiedade generalizada (14,1%), por exemplo, a prevalência foi maior do que a média dos brasileiros (9,9%).

Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page