• SEEB Juazeiro

Consumir alimentos crus melhora a saúde mental



Manter uma alimentação equilibrada, com frutas e legumes, é o segredo para melhorar a saúde física e mental. O que muita gente não sabe é que a forma como os alimentos são consumidos também têm influência no bem-estar das pessoas.

De acordo com um estudo da Universidade de Otago, da Nova Zelândia, para reduzir sintomas de depressão e outros transtornos mentais, como ansiedade e estresse crônico, é melhor consumir frutas e vegetais crus ao invés de cozidos, enlatados ou processados.

A professora de psicologia e também principal autora da pesquisa, Tamlin Conner, destaca que a forte associação da maneira como o consumo é realizado comparado com a eficácia na recuperação da saúde mental do indivíduo, se dá justamente pelo fato de o produto 'não ter sido modificado'.

O estudo foi feito com mais de 400 jovens adultos da Nova Zelândia e dos Estados Unidos, com idade entre 18 e 25 anos, justamente pelo fato de serem os menos prováveis no consumo desses alimentos. Por fim, comprovou que as pessoas que comeram mais frutas e vegetais crus tiveram níveis de bem-estar psicológico melhorado, incluindo bom humor e satisfação com a vida. Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM