• SEEB Juazeiro

Congressos do BB e da Caixa começam nesta quarta



Discutir as demandas específicas de cada instituição financeira nos congressos nacionais, para elaborar a minuta de reivindicações da campanha salarial 2022. Este é o principal objetivo dos empregados da Caixa e Banco do Brasil de quarta-feira (08/06) a sexta-feira (10/06), quando serão realizados os eventos com a parte presencial será em São Paulo.

No 38º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), os bancários vão debater sobre defesa dos bancos e empresas públicas, Saúde Caixa, Funcef, manutenção dos direitos atuais e conquistas de novos. Além de mais contratações e organização sindical e defesa da democracia.

Os debates do 33º CNFBB (Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil) serão sobre melhores condições de trabalho, importância do banco público, papel específico do BB na construção do Brasil e temas relacionados à desigualdade de gênero e raça no trabalho.

Os bancos públicos são extremamente importantes para os brasileiros e o desenvolvimento socioeconômico e sofrem uma série de ataques do governo Bolsonaro. Por isso, os trabalhadores deve se manter unidos para fortalecer a luta do movimento sindical.


Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM