• SEEB Juazeiro

Comando realiza pesquisa sobre sequelas da Covid-19


Com o intuito de tomar conhecimento das sequelas da Covid-19 na categoria, o Comando Nacional dos Bancários vai realizar uma pesquisa em parceria com a Unicamp (Universidade de Campinas). Os trabalhadores que já foram acometidos pela doença poderão responder, em sigilo, um questionário online para descrever sintomas e outros efeitos que permaneceram após a cura.

O Comando quer saber como a Covid-19 afeta a categoria e levar os dados para a negociação com os bancos, como foi feito com a pesquisa sobre teletrabalho no ano passado. No levantamento, a Unicamp vai mapear a saúde do bancário e dar elementos para pensar a política de saúde para a categoria e a população.

Nos casos leves, por exemplo, outros estudos da Universidade, detectaram de sequelas cognitivas, cardíacas e renais. Por isso, é de extrema importância verificar as consequências da Covid-19 para os bancários, porque alguns estão voltando a trabalhar sem as condições adequadas e com sequelas. O resultado da pesquisa deve ser apresentado na Conferência Nacional.

10 visualizações

Busca

Outras Notícias