top of page
  • SEEB Juazeiro

Comando e Fenaban debatem teletrabalho e negociação sobre volta ao presencial



Em reunião com representantes da Federação dos Bancos (Fenaban) nesta sexta-feira (24/9), o Comando Nacional dos Bancários apresentou o resultado da 2ª pesquisa sobre teletrabalho na categoria, que comprova a importância da adoção do home office para proteção dos trabalhadores contra a covid-19.


A pesquisa contou com a participação de 12.979 bancários e bancárias de todo o país e mostra como a categoria avalia as condições de trabalho no home office, além de apontar os pontos a serem melhorados na modalidade.


Durante a reunião, o Comando reivindicou também da Fenaban, a abertura de negociação sobre o retorno ao presencial das pessoas que estão no home office. Os representantes dos bancários acreditam que ainda não é o momento para a volta, pois a pandemia ainda não acabou. Mas, como os bancos estão pressionando os trabalhadores para o retorno, defendem a negociação de medidas que possam mitigar os riscos da propagação da doença na categoria.


Os representantes dos bancários cobraram ainda compromisso dos bancos com as pessoas do grupo de risco, a fim de garantir que a volta ao presencial não cause ainda mais problemas na saúde destes

Uma rodada de negociação sobre o tema foi agendada para o dia 1º de outubro.


“Vejo com bastante preocupação a volta neste momento. Ainda não há segurança para isso. A lucratividade dos bancos continua alto mesmo com a pandemia, o que mostra que a categoria continua trabalhando muito. Outra preocupação é a pressão por metas e as demissões no setor, que tem causado sobrecarga e adoecimento dos trabalhadores. Não é o momento para isso, os bancos deveriam se preocupar com a saúde dos funcionários e não lucros neste momento”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, que integra o Comando Nacional dos Bancários.


Fonte: Bancários Bahia.

15 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page