Comando define calendário de conferências dos bancários
Não é porque este ano não tem negociação salarial, que os debates com os bancos acabaram. Pelo contrário. Os bancários têm muitas reivindicações a tratar com as empresas, principalmente com relação a condições de trabalho e cobrança de metas.
Diante disso, o Comando Nacional começa a definir o calendário de mobilização da campanha nacional 2023. As conferências regionais devem ser realizadas pelos sindicatos entre junho e julho. Já a Conferência Nacional, presencial, está prevista para agosto.
Este ano tem outra novidade. Não terá os encontros nacionais dos bancos públicos. A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) votou contra a proposta por entender que as discussões específicas são essenciais. Mas, foi derrotada pela maioria do Comando Nacional dos Bancários, na reunião desta quarta-feira (03/05).
Consulta Nacional A consulta nacional com a categoria também será realizada neste ano. A pesquisa vai ocorrer no mesmo período das conferências regionais. Os temas prioritários serão reforma tributária, o papel do sistema financeiro e do crédito para a geração de emprego renda, além da democratização e de questões que envolvem o futuro da categoria.
Bancários Bahia
Comments