• SEEB Juazeiro

Com informações superficiais, Previ divulga Cassi Essencial



O portal oficial da Previ divulgou nota sobre o Cassi Essencial, um plano criado pela atual diretoria e conselheiros da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB, alvo de diversas denúncias das entidades representativas dos bancários por não ter viabilidade técnica e financeira.

O Cassi Essencial é oferecido para os funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil, além dos familiares, criando uma porta de saída dos trabalhadores que estão no Plano Associados.

Para tentar convencer os funcionários, o site da Previ divulgou uma informação que pode causar confusão sobre o custo real para os participantes. “(…) tanto o atendimento nas CliniCassi quanto via telemedicina estão incluídos no valor da mensalidade: não geram coparticipação!”. Mas, não é bem assim.

Apesar de não haver cobrança a mais pelo uso do atendimento não presencial e nas CliniCassi, o plano possui coparticipação de 40% sobre os atendimentos feitos fora da região contratual e de 30% para os atendimentos dentro da região contratual, ao contrário do Plano Associados e dos planos Família I e Família II.

O bancário deve se ligar. Quem adere ao plano tem até a impressão de estar economizando. No entanto, além da mensalidade, todas as vezes que precisar de uma internação dentro da região contratual, por exemplo, o participante terá de pagar uma franquia de R$ 250,00. No caso de atendimento fora da região contratual, o valor sobe para R$ 350,00.


Fonte: Bancários Bahia.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM