Com Bolsonaro, difícil realizar o sonho da casa própria
Com o aprofundamento do ultraliberalismo, imposto pelo governo Bolsonaro, as famílias brasileiras se distanciam do sonho da casa própria. As vendas de imóveis recuaram 9,5% na comparação entre o terceiro trimestre de 2021 e o mesmo período de 2020. Em números, a queda foi de 58.941 unidades.
Com o custo de vida elevado, os preços dos alimentos subindo quase que diariamente nas prateleiras dos supermercados e os constantes reajustes dos combustíveis, os brasileiros têm mesmo de puxar o freio de mão.
Para completar, os salários não sobem. Boa parte das categoria não consegue nem repor a inflação. Portanto, a tendência para os próximos meses é de mais recuo. Os dados mostram. Segundo a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), em outubro as organizações financeiras liberaram R$ 17,156 bilhões em crédito imobiliário, declínio de 3,9% em relação a setembro.
Os financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) também estão em queda. Até 9 de dezembro, o recuo foi de 14%, para R$ 44 bilhões na comparação anual. Tudo está atrelado à recessão econômica e a ineficiência do governo Bolsonaro. Fonte: Bancários Bahia
Comments