- SEEB Juazeiro
CEBB cobra resolução dos problemas dos trabalhadores das PSOs
Em reunião com da direção do Banco do Brasil na última quarta-feira (21/6), a Comissão de Empresa dos Funcionários (CEBB) cobrou celeridade na resolução dos problemas dos trabalhadores que atuam no sistema de Plataforma de Suporte Operacional (PSO), setor que agrega os caixas e a área de tesouraria das agências.
Os representantes dos bancários reivindicaram a manutenção da gratificação aos escriturários que a recebem para trabalhar como caixa, que atualmente está garantida por uma liminar da Justiça; a contratação de mais funcionários para acabar com a sobrecarga de serviços, que incluem atendimento de processos DJO (pagamento do alvará judicial), além de um plano de carreira para os trabalhadores das PSOs.
“Sabemos que a tendência de redução da função de caixa é estrutural. Então, o banco deve dar oportunidades para que os funcionários que são caixas possam se deslocar, de forma tranquila, dentro das diversas carreiras do banco. O que não pode é continuar do jeito que está: o trabalhador tem que vender e ser caixa, ou seja, bater escanteio e ir para área cabecear”, observou, o diretor do Sindicato da Bahia Fabio Ledo, que representa a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe na CEBB.
Os representantes dos trabalhadores também criticaram o fato de muitos funcionários terem que usar o celular particular para conseguir atender as demandas dos serviços e pediram que o banco melhore as ferramentas de conversa interna ou forneça celular corporativo para cada trabalhador.
O BB respondeu que dará retorno sobre as questões apresentadas na primeira semana de julho. A CEBB pediu celeridade nas respostas e na resolução dos problemas destes trabalhadores, que são essenciais para o funcionamento do banco.
FEEB BA
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