• SEEB Juazeiro

Caixa exclui aposentados da vacinação contra gripe


Com uma medida que pode acarretar em sérios problemas, a Caixa divulgou o cronograma da vacinação contra a gripe nas unidades do banco, além dos estabelecimentos dos fornecedores contratados. Porém, reforçou que a campanha é destinada aos trabalhadores ativos, excluindo os aposentados da ação.

A CEE (Comissão Executiva de Empregados) solicitou na última mesa de negociação, realizada na semana passada, a inclusão dos aposentados na campanha. Foi ressaltado no encontro que o público foi contemplado em campanhas anteriores e não poderiam ficar de fora neste ano.

O ato de incluir os idosos na vacinação é uma estratégia de prevenção fundamental para a saúde e qualidade de vida, além de poder impactar financeiramente no Saúde Caixa, já que os inativos representam cerca de 40% dos usuários titulares do plano. Caso não sejam imunizados, o plano terá de arcar com os custos de possíveis internações decorrentes da gripe no futuro.

Na reunião com a CEE, a direção do banco respondeu que os idosos acima de 65 anos poderiam se vacinar gratuitamente no SUS. No entanto, os aposentados que não atingiram a idade ficariam vulneráveis, tendo de desembolsar os custos do próprio bolso, quando o plano de saúde poderia cobrir a imunização.

5 visualizações

Busca

Outras Notícias