top of page
  • SEEB Juazeiro

Câmara aprova projeto que inclui bancários na vacinação


Mais uma vitória importante da luta da categoria. O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quinta-feira (17/6), o Projeto de Lei 1011/20, que estabelece prioridade para novos grupos dentro do plano de vacinação contra a Covid-19, com destaque para os bancários. O texto agora segue para o Senado.

A votação do projeto aconteceu após reunião na última terça-feira (15/6), do presidente da Casa, deputado Artur Lira, com os presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto; do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, e a presidenta do Sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira.

A aprovação é uma vitória importante para os bancários que estão na linha de frente da atuação desde o início da pandemia.

As entidades sindicais buscam a inclusão da categoria no Plano nacional e Imunização (PNI) desde o fim do ano passado. Na Bahia e Sergipe a categoria chegou a aprovar uma greve para cobrar a vacinação dos trabalhadores dos bancos, mas o movimento foi suspenso após conquista de reuniões com o governo federal para tratar do tema.

A Federação e os sindicatos foram à Brasília e se reuniram com o Ministério Público Federal, representantes do Ministério da Economia e também com o presidente da Câmara federal, que prometeu pautar a votação do projeto, o que ocorreu nesta quinta.

Clique aqui o confira o momento em que a deputda Erika Kokai lembra á mesa da Câmara sobre o compromisso assumido pelo presidente Artur Lira de colocar o projeto em votação.

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page