top of page
  • SEEB Juazeiro

Brasil é líder de morte por Covid entre o G-20


O descaso e negacionismo do governo Bolsonaro instalou o verdadeiro caos no Brasil. O Brasil lidera o ranking do total de mortes por Covid-19 a cada 1 milhão de habitantes entre o G-20.

Os dados são da plataforma Our World in Data e indicam também que quando a régua muda para o total de doses aplicadas por 100 habitantes, o país cai para a 11ª posição, atrás, por exemplo, da Turquia, Arábia Saudita e China.

Os números poderiam ser outros se a política sanitária do governo federal fosse diferente. Além da falácia da teoria da "imunidade de rebanho", não houve, no âmbito federal, investimento em medidas simples de combate à pandemia, como o uso de máscara e distanciamento social.

Para piorar, o presidente Jair Bolsonaro negou ao menos 150 milhões de doses de vacina no ano passado. Desta forma, a imunização, que poderia ter começado em dezembro, caminha a passos de tartaruga.

Enquanto o país se aproxima de 500 mil mortos por Covid-19, somente 10,42% da população recebeu as duas doses das vacinas necessárias para completar o esquema vacinal contra o vírus, em cinco meses de vacinação. É a política da morte praticada no Brasil atual.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page