top of page

Brasil tem pior clima econômico da América Latina

  • Foto do escritor: SEEB Juazeiro
    SEEB Juazeiro
  • 2 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura


A necropolítica ultraliberal do governo Bolsonaro leva o Brasil à recessão econômica. O país possui o pior ICE (Índice de Clima Econômico) entre os 10 latinos, com recuo de 2,8 pontos percentuais no primeiro bimestre.

O indicador, medido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), possui uma escala de 0 a 200. O Brasil alcançou apenas 60,6 pontos. É o pior resultado desde o segundo trimestre de 2020, quando atingiu 40,8 pontos.

O ICE também é medido em outros países da América Latina, sempre com base na opinião de especialistas. O Brasil ficou abaixo da média da região, de 79 pontos, atrás da Argentina, Bolívia, Chile e Peru.

Segundo a FGV, a queda foi puxada pelo recuo de 39,1 pontos no Índice da Situação Atual, que mede a opinião dos especialistas em relação ao presente e atingiu 15,4 pontos. Fonte: Bancários Bahia

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page