• SEEB Juazeiro

Brasil tem 2ª pior taxa de desemprego do G20



O Brasil tem a segunda pior taxa de desemprego entre as principais economias que compõem o G20. A escassez de trabalho acontece desde o golpe jurídico-midiático-parlamentar, em 2016, e a imposição da política ultraliberal, que retirou direitos e fez o país retroceder décadas.

A taxa de desemprego está acima de 10% há cinco anos. Em dezembro passado, 13,8% da população ativa estava sem trabalho, maior do que a média mundial, de 6,4%. Somente a África do Sul registrou quadro pior, com 34,4% das pessoas sem trabalho. Os dados do FMI (Fundo Monetário Internacional).

A reforma trabalhista, feita no governo Temer em 2017 e aprofundada por Bolsonaro, foi um tiro no pé do povo. A justificativa era de que cortar direitos criaria até 8 milhões de postos de trabalho. Quatro anos depois, o cenário está pior. Para completar, a informalidade disparou.

Achando pouco, o governo Bolsonaro acabou com a valorização do salário mínimo e a atual necropolítica ultraliberal eleva o custo de vida a patamares absudos, encolhendo drasticamente a renda dos trabalhadores. Fonte: Bancários Bahia

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM